domingo, 22 de abril de 2012

Calipolense – 4 * Lusitano B – 0

Fase Final do Campeonato Distrital de Benjamins
11.ª Jornada

A deslocação dos Panteras Verdes a Vila Viçosa, para defrontar o líder desta fase final o Calipolense, era um duro teste à equipa do Lusitano.
Numa manhã chuvosa e um pouco fria os Panteras Verdes, entraram “encolhidos” e receosos, num jogo em que o Lusitano não teve argumentos para contrariar, o melhor poderio físico e técnico da equipa da casa.
Com um golo sofrido em cada período, e mais algumas oportunidades de golo, negadas brilhantemente por Kiko Lopes, os Panteras Verdes fizeram o jogo possível, e deram alguma réplica, o que evitou que o resultado, ainda assim, não fosse muito desnivelado. Foram poucas as oportunidades de golo do Lusitano, e fruto da pressão da equipa do Calipolense, os passes não saíam bem, e poucas bolas chegaram aos pés de Henrique sabino e Miguel Maltinha.
Parabéns ao Calipolense, que foi um justo vencedor.
No entanto, nos 3.º e 4.ºs períodos a equipa soltou-se um pouco e melhorou. Com uma prestação global muito positiva, 22 pontos, resultado de 7 vitórias, 1 empate e somente 3 derrotas, estes jovens atletas neste 1.º ano de competição têm demonstrado uma grande evolução e um bom sentido coletivo.
Cabe agora à equipa do Lusitano, “descansar” na próxima jornada, resultado do calendário deste disputado torneio.
Preparando-se para o grande Torneio dos Canaviais no dia 25 de abril.
Um agradecimento aos pais, e restantes familiares, que acompanham esta equipa nas suas deslocações, pelo companheirismo demonstrado e carinho que sempre rodeia estes miúdos.
O Lusitano alinhou: Kiko Lopes, Henrique Júlio, João Varela, Flávio Caldeira, António Rato, Simão Rebocho, Henrique sabino, Pedro Copeto, Miguel Sousa, Tiago Serra, Tomás Janeiro e Miguel Maltinha.
As melhoras ao guarda-redes Pedro Teigão, que por motivos de saúde, não pode comparecer ao jogo.
Para ver fotos do jogo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Lusitano B – 3 * Canaviais - 0

Fase Final do Campeonato Distrital de Benjamins

Cumpriu-se a 10.ª jornada da fase final de benjamins, com a visita da equipa Eborense dos Canaviais ao Complexo da Silveirinha, para defrontar os “Panteras Verdes”.
No sábado, 31 de março, pelas 11h, entraram em campo os dois conjuntos da mesma cidade, com o objetivo de proporcionar aos presentes, uma agradável manhã desportiva.
Durante os primeiros dois tempos, o equilíbrio prevalece com jogadas em ambas as áreas, no entanto a defesa do Lusitano por vezes facilitava e uma ou outra vez surgiam em situação privilegiada os atacantes dos Canaviais, que graças às boas exibições de Kiko Lopes e Pedro Teigão, não conseguiram inaugurar o marcador. Tendo o primeiro defendido uma grande penalidade com muito mérito. O nulo ao intervalo acabava por ser lisonjeiro para a equipa da casa.
Após o intervalo e com alguns ajustes no balneário, a equipa do Lusitano regressou, com outro espírito e com Tiago Serra no meio campo a “mexer” no jogo, com lateralizações e boas desmarcações os Panteras começam a criar mais oportunidade de golo. Com mais posse de bola os comandados de António Marujo, mandaram no 3.º tempo, mas ainda assim o resultado não sofreu alterações.
No último período, a pressão Lusitanista acentuou-se, e foi com alguma naturalidade que Henrique Sabino, por duas vezes, introduziu a bola na baliza dos Canaviais.
O 3.º golo, surgiu, de uma grande penalidade sobre Miguel Franjoso, que Tiago Serra brilhantemente concretizou fixando o resultado final em 3-0 a favor da equipa da casa.
Num jogo mediano, o Lusitano acabou por ser melhor durante toda a 2.ª parte, justificando o triunfo. Cumprimentos à equipa forasteira que em muito dificultou o jogo do Lusitano que só marcou nos últimos 12 minutos.
O Lusitano alinhou e marcou: Pedro Teigão (GR), Miguel Sousa, Pedro Copeto (Cap.), Flávio Caldeira, Simão Rebocho, Tiago Serra (1) e Henrique Sabino (2); Kiko Lopes (GR), Henrique Júlio, João Varela, Tomás Janeiro e Miguel Franjoso.
O campeonato sofre uma paragem no próximo fim de semana, para comemoração das festas pascais, recomeçando no próximo dia 14 de Abril, para uma difícil visita a Vila Viçosa.
Boa Páscoa.

domingo, 1 de abril de 2012

Bencatel - 3 * Lusitano B - 4

CAMPEONATO DISTRITAL DE BENJAMINS
FASE FINAL

A visita dos “Panteras Verdes” à vila de Bencatel, para disputar a 9.ª jornada da fase final do distrital de benjamins perspetivava uma partida equilibrada e de resultado imprevisível.
Próximos na tabela classificativa, e com uma diferença pontual reduzida; o belíssimo sintético foi palco de um jogo emotivo.
Entrou de rompante a equipa do Lusitano, e praticamente na primeira jogada do desafio, Henrique Sabino à boca da baliza fazia o 0-1 numa assistência pelo lado direito. Não refeita do primeiro golo a equipa do Bencatel não reage e na jogada seguinte, agora pelo lado esquerdo Tomás Janeiro cruza e Henrique Sabino fazia o 2.º golo.
A perder por 2-0 aos primeiros minutos de jogo, a equipa da casa demorou a recompor-se, mas aos poucos foi equilibrando a partida, o perigo começou a rondar a baliza do Lusitano, e o Bencatel reduz ainda no primeiro período e coloca o marcador em 1-2.
O 2.º período foi equilibrado, com um ligeiro ascendente dos locais e com algumas boas intervenções dos guardas redes terminou sem alteração no marcador.
Após o intervalo, o Bencatel entra melhor, e joga-se muito perto da baliza do Lusitano, que não conseguia sair a jogar dada a elevada pressão do adversário. Foi um período nem sempre bem jogado mas o resultado manteve-se em 1-2.
O 4.º e último período, foi emotivo e interessante de seguir. Melhor fisicamente, a equipa de Bencatel manteve o ritmo atacante do final do 3.º período e em poucos minutos dá a volta ao resultado, com dois golos bem conseguidos.
A 5 minutos do final da partida o resultado era de 3-2 para os da casa, e quando se pensava que este poderia ser o score final, os Panteras reagiram e foram buscar forças. Miguel Franjoso perto da área, dribla um adversário e remata., a bola bate num adversário traindo o guarda redes, estava feito o empate.
Mas o melhor ainda estava para vir. Praticamente no final Henrique Júlio pela esquerda vai à linha, e centra para o interior da pequena área, Miguel Franjoso acompanha a jogada e dá o corpo à bola, antecipando-se à defesa, esta ultrapassa a linha, e o Lusitano dava a volta ao jogo ao cair do pano.
Com determinação e alguma felicidade (desta vez), a vitória sorriu aos “Panteras Verdes” que merecidamente trouxeram para casa os três pontos e deram uma alegria enorme aos treinadores, diretores e familiares que se deslocaram a Bencatel.
O Lusitano alinhou e marcou: Kiko Lopes, João Varela, Henrique Júlio (Cap.), António Rato,  Simão Rebocho, Tomás Janeiro e Henrique Sabino (2); Pedro Teigão, Pedro Copeto, Tiago Serra, Miguel Franjoso (2) e Miguel Maltinha.
Parabéns, próxima meta – Canaviais na Silveirinha.
Contamos com o apoio de todos!