terça-feira, 10 de janeiro de 2012

2012 - Traz mais confiança


Depois das festividades, e já em 2012, cumpriu-se no sábado dia 7 de janeiro, a penúltima jornada da 1ª fase do Campeonato Distrital de Benjamins (série D).
Coube aos Panteras Verdes, uma curta deslocação ao campo do, vizinho Eborense, Sport Lisboa e Évora.
Num pelado, com bom piso, num dia solarengo e com algum frio pelas 11h deram entrada as equipas.
O Lusitano alinhou da seguinte forma: Pedro Teigão, Pedro Copeto, Henrique Júlio, António Rato, Tomás Janeiro, Miguel Franjoso (Cap.) e Miguel Maltinha.
Logo após o apito inicial, os nossos Panteras entraram determinados. Durante este 1º período o jogo teve um ritmo vivo, e o equilíbrio foi a tónica dominante, o zero a zero no final dos primeiros 12 minutos justificava perfeitamente.
No 2º período, feitas as substituições, entraram Kiko Lopes, Miguel Sousa, Flávio Caldeira, Tiago Serra e Henrique Sabino, notou-se algum ascendente do Lusitano, que atacava mais e melhor pelo lado esquerdo, e num desses ataques a bola é centrada para a pequena área e Flávio Caldeira, muito oportuno, antecipa-se ao guarda redes do SLE, e de cabeça inaugurou o marcador.
A equipa da casa, acusou o golo, e revelou alguma intranquilidade, cedendo inúmeros cantos, que o Lusitano não conseguiu aproveitar. Inesperadamente, já no final do 2º período, o jogador 10 do SLE (Flávio), aproveitou o corredor direito desguarnecido e avançou rapidamente, centrando, para  a entrada da área, onde um colega rematou. Estava feito o empate, e assim chegou o intervalo.
No 3º período (o melhor) assistiu-se a um jogo repartido, com muita luta a meio campo, e oportunidades nas duas balizas, mas o marcador não se alterou.
No 4º e último período, ambas as equipas queriam ganhar, num período emotivo, com alguns nervos à flor da pele, a incerteza do resultado final pairava.
Mais uma vez a vitória sorriu ao SLE, repetindo o resultado da 1ª volta. Um passe longo isola um atleta encarnado, rápido, evita o guarda redes do Lusitano e estava feita a vitória, quando o empate parecia o resultado mais provável.
O Lusitano ainda reage e dois dos nossos atletas quase que conseguiram de novo o empate. A seguir terminava o jogo, com uma boa arbitragem.
Num jogo interessante de seguir, o Lusitano, mostrou que a diferença entre o líder SLE e os Panteras, quase não se fez sentir, a equipa mostrou-se mais entrosada e mais lutadora.
Parabéns a todos.

Sem comentários:

Enviar um comentário