Afeiteira - 2 - Lusitano Ginásio Clube - 1
Se o jogo disputado na Afeiteira entre a equipa local e os Panteras Verdes (Benjamins B), tivesse que ter um título, este seria sem dúvida "os guerreiros da lama", dado o estado do terreno no sábado, dia 20, pelas 10:30, na localidade de Afeiteira.
Num campo onde a bola quase não rolava, a condição física fez toda a diferença neste jogo.
A entrega das duas equipas foi total, proporcionando à muita assistência, um jogo com muita garra e muita "luta". A Afeiteira adiantou-se no marcador no 1º período, numa jogada que apanhou a equipa do Lusitano em contra-pé, e num bom remate cruzado que não deu hipótese ao guarda-redes Kiko Lopes. Com um ligeiro ascendente da equipa da casa terminou o 1º período.
Durante o 2º período o equilibrio foi a tónica dominante, com as defesas a levarem a melhor sobre os ataques e assim se chegou ao intervalo.
No reinício os atletas do Lusitano, continuaram a "arregaçar as mangas" e cheios de querer, encostaram a equipa da casa junto à sua defesa e niguém estranhou, quando Miguel Maltinha, com coragem, no meio de uma confusão, metesse o pé e fizesse o merecido empate. O Lusitano continuou ao ataque até final do 3º tempo.
No 4º e último período, sentia-se que o empate podia ser desfeito a todo o momento, por qualquer das equipas, o jogo manteve-se vivo e a sorte sorriu aos locais quando num contra-ataque, três atletas do Afeiteira surgiram isolados frente a Pedro Teigão e estava feito o 2-1.
Até ao final os pupilos de António Marujo, tudo fizeram para conseguir de novo o empate, mas, mais uma vez, não foi possível.
A valorosa equipa do Lusitano alinhou com Kiki Lopes, Henrique Júlio, Pedro Copeto, Flávio Caldeira, António Rato, Miguel Franjoso e Miguel Maltinha (Cap.) (1 golo).
Jogaram ainda Pedro Teigão, Tiago Serra, Tomás Janeiro, Miguel Sousa e Henrique Sabino.
Parabéns a todos.
![]() |
A disputa de bola no "lamaçal"!!! |
O António Rato em posição perfeita na marcação de um canto. |
![]() |
Henrique Júlio em esforço num remate à baliza. |
![]() |
As bifanas de Vendas Novas não podiam faltar!!! |
Estes miúdos têm um futuro sorridente!!! quem assim se manda ás bifanas , depressa entra na senda das vitórias em campo. Abraço e força Panteras Verdes!!!
ResponderEliminar