domingo, 1 de abril de 2012

Bencatel - 3 * Lusitano B - 4

CAMPEONATO DISTRITAL DE BENJAMINS
FASE FINAL

A visita dos “Panteras Verdes” à vila de Bencatel, para disputar a 9.ª jornada da fase final do distrital de benjamins perspetivava uma partida equilibrada e de resultado imprevisível.
Próximos na tabela classificativa, e com uma diferença pontual reduzida; o belíssimo sintético foi palco de um jogo emotivo.
Entrou de rompante a equipa do Lusitano, e praticamente na primeira jogada do desafio, Henrique Sabino à boca da baliza fazia o 0-1 numa assistência pelo lado direito. Não refeita do primeiro golo a equipa do Bencatel não reage e na jogada seguinte, agora pelo lado esquerdo Tomás Janeiro cruza e Henrique Sabino fazia o 2.º golo.
A perder por 2-0 aos primeiros minutos de jogo, a equipa da casa demorou a recompor-se, mas aos poucos foi equilibrando a partida, o perigo começou a rondar a baliza do Lusitano, e o Bencatel reduz ainda no primeiro período e coloca o marcador em 1-2.
O 2.º período foi equilibrado, com um ligeiro ascendente dos locais e com algumas boas intervenções dos guardas redes terminou sem alteração no marcador.
Após o intervalo, o Bencatel entra melhor, e joga-se muito perto da baliza do Lusitano, que não conseguia sair a jogar dada a elevada pressão do adversário. Foi um período nem sempre bem jogado mas o resultado manteve-se em 1-2.
O 4.º e último período, foi emotivo e interessante de seguir. Melhor fisicamente, a equipa de Bencatel manteve o ritmo atacante do final do 3.º período e em poucos minutos dá a volta ao resultado, com dois golos bem conseguidos.
A 5 minutos do final da partida o resultado era de 3-2 para os da casa, e quando se pensava que este poderia ser o score final, os Panteras reagiram e foram buscar forças. Miguel Franjoso perto da área, dribla um adversário e remata., a bola bate num adversário traindo o guarda redes, estava feito o empate.
Mas o melhor ainda estava para vir. Praticamente no final Henrique Júlio pela esquerda vai à linha, e centra para o interior da pequena área, Miguel Franjoso acompanha a jogada e dá o corpo à bola, antecipando-se à defesa, esta ultrapassa a linha, e o Lusitano dava a volta ao jogo ao cair do pano.
Com determinação e alguma felicidade (desta vez), a vitória sorriu aos “Panteras Verdes” que merecidamente trouxeram para casa os três pontos e deram uma alegria enorme aos treinadores, diretores e familiares que se deslocaram a Bencatel.
O Lusitano alinhou e marcou: Kiko Lopes, João Varela, Henrique Júlio (Cap.), António Rato,  Simão Rebocho, Tomás Janeiro e Henrique Sabino (2); Pedro Teigão, Pedro Copeto, Tiago Serra, Miguel Franjoso (2) e Miguel Maltinha.
Parabéns, próxima meta – Canaviais na Silveirinha.
Contamos com o apoio de todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário