sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

 
  Campeonato Distrital de Benjamins
 
Morense - 2 * Lusitano - 1
   
 
Não foi feliz a equipa dos Panteras Verdes ao deslocar-se à vila de Mora para disputar a 8.ª jornada deste distrital de Benjamins.
Nova derrota averbada, ainda que pela margem mínima 2 - 1.
O piso sintético é sempre um bom palco para a equipa do Lusitano explorar o seu futebol apoiado, a sair a jogar desde trás com boas trocas de bola. Foi o que se passou nos primeiros dois períodos, a equipa de Évora mostrou melhor futebol e dominou em grande parte do tempo.
Um pouco "contra a maré", uma bola parada "despachada" para o interior da área, com alguns ressaltos, resulta no 1.º golo da equipa da casa.
O jogo continuava com mais pendor atacante do Lusitano e num livre indireto (duvidoso) dentro da área, após remate de Miguel Maltinha ao poste, Henrique Júlio muito oportuno fazia de cabeça o empate, aproveitando o ressalto da bola.
 
O intervalo chegou com um certo sabor a injustiça no resultado, mas da forma feliz como qualquer das equipas obteve o seu golo, acaba por aceitar-se o empate.
No reatamento, principalmente no 3.º periodo a equipa de Mora, esteve melhor, e com um jogador em bom plano, o seu número 7, que no meio campo desequilibrava e lançava alguns ataques, dividiu o domínio de jogo.
No período final, o jogo estava equilibrado e o empate parecia ser o resultado que se ia ajustando ao desenrolar da partida.
Foi de novo através do n.º 7 da equipa Morense, (que ao ganhar uma falta entre o meio-campo e a grande área) que a historia se repetiu.
Mais uma vez a bola metida para o interior da área, confusão e golo. Parece-nos no entanto que Kiko Lopes - guarda-redes do Lusitano é impedido de chegar à bola.
 
O tempo escasseava, e o Lusitano tentava o empate, mas com pouco esclarecimento. As forças iam faltando e pouco depois surgia o apito final.
Vitória feliz da equipa da casa, que poucas jogadas de perigo causou à baliza do Lusitano, este que pelo contrário procurou sempre mais a baliza Morense.
A equipa demonstrou algumas melhorias em relação ao jogo anterior (Estremoz), contudo falta força ao meio campo, que tem que segurar mais a bola, preparar o passe e fechar mais quando defende.
 
No próximo sábado a equipa dos Panteras Verdes recebe a equipa de Montemor-o-Novo num jogo em que se espera, de volta ao caminho das vitórias.
Antonio Marujo fez alinhar: Kiko Lopes, Miguel Sousa, António Rato (cap.), Flávio Caldeira, Tiago Serra, Miguel Franjoso e Diogo Leal.
Jogaram ainda: Henrique Júlio (1),Tomás Janeiro e Miguel Maltinha.
Não puderam dar o seu contributo Pedro Teigão e Pedro Copeto (adoentado).


Sem comentários:

Enviar um comentário