quarta-feira, 13 de março de 2013

Campeonato Distrital de Benjamins

 U. Montemor – 2 * Lusitano G. C. – 4

A Vitória do “querer”.


A deslocação da equipa de Benjamins A do Lusitano à cidade de Montemor para jogar com o líder da série C, partia de dois pressupostos, para ainda almejar o acesso à disputa de título:
- Ganhar em Montemor (e para isso teria que fazer um grande jogo);
- A equipa de Estremoz teria que perder a seu último jogo em casa.
Foi de facto um grande jogo, este realizado no Municipal de Montemor, pelas 11h do dia 9 de março, que as duas equipas proporcionaram ao público presente.
Golos, emoção, incerteza no resultado e um grande 4.º período, foram os condimentos para os Panteras Verdes alcançarem a vitória.
Num 1.º período, onde o equilíbrio foi a tónica dominante, com boas jogadas de ambas as partes o (zero-zero) assentou perfeitamente.
No início do 2.º período o Montemor mais desinibido, saía para o ataque com rapidez; o Lusitano ripostava, no entanto, num contra ataque, a equipa da casa inaugurou o marcador através de uma grande penalidade. Reação rápida do Lusitano também em contra ataque onde Miguel Maltinha recebe a bola, evita um adversário e à saída do guarda-redes, calmamente faz o empate. Resultado deste 2.º período.
Após intervalo, jogou-se um período intenso, onde a luta no meio campo se fez sentir. A igualdade de forças entre as duas equipas, só foi quebrada, quando, a equipa de Montemor fez o 2-1, numa jogada bem delineada. Pouco depois chegava o fim do 3.º período.
A perder pela 2.ª vez (1-0) e (2-1) no jogo, os jovens Panteras entraram neste 4.º período de uma forma magnífica e arrasadora, unidos no “querer”. Com pressão alta logo à saída do adversário, dominaram este período.
À semelhança de Estremoz, recuperavam a bola e sempre sobre a defesa adversária, construíam o ataque.
António rato, tranquilo (como sempre) fazia o (2-2), e avinhava-se a reviravolta no marcador, que veio a acontecer com golos de Miguel Maltinha, que com eficácia, marcava o 3.º e 4.º. Um deles numa cabeçada memorável após canto de Pedro Copeto.
E assim terminou a partida, com uma vitória justíssima, que só cumpriu no entanto um dos pressupostos. Pois a equipa de Estremoz tinha ganho o seu jogo e foi apurada.
António Marujo fez entrar em campo: Kiko Lopes, Pedro Copeto (Cap.), Henrique Júlio, António Rato (1), Flávio Caldeira, Miguel Franjoso e Diogo Leal.
Contribuíram para a vitória Miguel Sousa, Tiago Serra e Miguel Maltinha (3).
 

  
 Esta missão tinha sido cumprida, assim como muitas outras ao longo desta fase de apuramento. É certo que o apuramento não foi conseguido (por muito pouco), mas a campanha destes miúdos foi notável, senão vejamos:
- Em 8 jogos fora, venceram 7, só perderam em Mora.
- Ganharam em casa dos dois apurados, 1-6 em Estremoz e 2-4 em Montemor.
- Ficaram a 3 pontos do 1.º e 2.º classificados e a 14 do 4.º (SLE).
- Defesa menos batida (a par com Montemor) 19 golos.
- Equipa que mais golos fora marcou 36.






Mas o futebol é assim, uma derrota em casa deitou “tudo a perder”.
Foi no seu recinto que os resultados foram mais adversos 4V; 2E e 2D.







Parabéns a todos, à Escola, aos pais, diretores, treinadores e JOGADORES. Estes miúdos jogaram com garra, alegria e espírito de equipa e, mais futebol… aí vem.




P.S.: Numa outra atividade em Lisboa, o guarda-redes Pedro Teigão, sofreu uma lesão, que vai demorar, até se juntar de novo a nós, assim como o Tomás Janeiro que continua parado por causa do seu calcanhar, as melhoras e boa recuperação aos dois atletas

Sem comentários:

Enviar um comentário