sábado, 10 de março de 2012

Lusitano (B) - 3 * Luso Morense - 3



A 6.ª jornada do Campeonato Distrital de Benjamins (fase final), disputou-se no dia 3 de março e trouxe ao Complexo da Silveirinha a equipa do Luso Morense.
Conhecendo o valor do adversário, a equipa do Lusitano, entrou no terreno, disposta a marcar cedo, para não ser surpreendida.
Com uma boa primeira parte(1.º e 2.º período),  os “Panteras Verdes”demonstraram que estão no bom caminho,  e notou-se que a equipa vai evoluindo, com os treinos do Mister Marujo.
Com uma arrancada, rápida, direito à baliza Henrique Sabino, isolou-se, desferindo um forte remate  na grande  área, o Lusitano inaugurou omarcador logo no início do jogo.
Sinal mais para a equipa da casa, que continuou a atacar, e numa jogada pelolado esquerdo Henrique Júlio é rasteirado! Castigo máximo, apontado com acalma de António Rato, fazia o segundo golo do Lusitano.
Durante o restante tempo o jogo manteve o mesmo ritmo, e a equipa de Mora, surpreendida pelo bom início do Lusitano, não conseguiu reagir e assim veio o intervalo.
No reinício a equipa visitante, transfigurou-se, levou o jogo para a frente e aos poucos foi encostando o Lusitano na sua área, os cantos sucediam-se, o Mora dominava e conseguiu empatar a partida com dois golos quase seguidos.
O Lusitano acusa os golos e tenta sacudir o domínio da equipa adversária, e num contra ataque bem conduzido por Simão Rebocho, este cruza para defesa incompleta do guarda redes de Mora, e mais uma vez, Henrique Sabino, muito oportuno, fazia o 3-2.
O Lusitano, encontrava-se novamente a frente do marcador.                                                                            O 4.º período foide sufoco para os “Panteras”, o Mora carregava, em busca do empate, oLusitano defendia e tentava sempre sair no contra ataque, e Henrique Júlionuma jogada quase “matava” o jogo, não fosse o guarda redes, defender abola, que ainda foi ao poste.
Mas, com bons jogadores tecnicamente, o Mora continuou a fechar o cerco aos nossos jovens jogadores e já em tempo de desconto, faz o empate.
Alegria de uns; tristeza de outros, o Lusitano recebeu este golo como um “balde de água fria”.
Mas o futebol é isto … só o apito do árbitro declara o final do jogo.
Num bom jogo de futebol, com emoção até ao final e com uma boa arbitragem, os familiares e amigos presentes na Silveirinha vibraram, com a prestação de todos os atletas envolvidos.
O Lusitano alinhou e marcou: Pedro Teigão, Pedro Copeto, Henrique Júlio, Flávio Caldeira, António Rato (1), Henrique Sabino (2), Simão Rebocho, Kiko Lopes, Miguel Sousa, João Varela, Miguel Franjoso e Miguel Maltinha.
Parabéns Panteras Verdes.
Próxima jornada; visita a Borba.
Para ver mais fotos.

Sem comentários:

Enviar um comentário