domingo, 11 de março de 2012

Borbense - 7 * Lusitano B – 6


Emocionante…
Golos, muita emoção e incerteza no resultado final foram os condimentos da partida disputada no sábado, dia 10 de março, no Complexo Municipal de Borba.
O jogo que levou os “Panteras Verdes” à localidade de Borba, teve no entanto, um início, que no mínimo poderá ser considerado estranho. A equipa da casa adiantou-se no marcador, naquele que será o golo mais rápido deste campeonato. Ao apito inicial um atleta do Borbense, remata direto à baliza, num golo invulgar (mas que pelas regras é legal!) e a bola entra sem que qualquer atleta lhe toque. Estava feito o 1-0, e a equipa do Borba voltou a recorrer a esta estratégia, sempre que havia reposição de bola a meio-campo a seu favor (futebol? É discutível).
Entrando a perder o Lusitano, ficou como que “atordoado” e pouco tempo depois o Borba aumentava o resultado para 2-0, num bom remate.
Demorou a reagir, no entanto, mercê de uma boa jogada de Miguel Franjoso que terminou em golo ,o  Lusitano reduziu para 2-1 ao terminar o 1.º período.
No 2.º período o Lusitano assentou mais o seu jogo, não sem antes sofrer mais um golo, dos “tais”, no reinício deste período. Desta vez a equipa não sentiu tanto o golo, e embalou para um período de bom nível ; com golos de Simão Rebocho e Henrique Sabino que empatava jogo. Um pouco antes do intervalo, o Borba voltava a liderar o marcador, com a defesa do Lusitano a ser mal batida, adivinhando um 3.º período fraco.
Neste período só houve uma equipa em campo, o Borbense. Com um meio-campo sem marcar e com a defesa em dia não, a equipa da casa marcou por mais 3 vezes sem resposta, levando, o resultado para 7-3, só reduzido quando mais uma vez Miguel Franjoso, muito rápido foi rasteirado para grande penalidade indiscutível. O marcador de serviço António Rato foi competente e o 3.º período terminou com o score de 7-4.
O último período foi impróprio para cardíacos, a equipa dos “Panteras Verdes” acreditou que era possível “ir atrás do prejuízo” e ganhou novo alento, Henrique sabino, reduz para 7-5 num golo de cabeça de belo efeito, e Simão Rebocho, numa recarga deixava o jogo preso pela margem mínima.
Bem lutaram os nossos miúdos, muitas vezes travados em faltas, mas o tempo fugia.
Até ao fim os Panteras tentaram o empate, mas não foi possível.  
Vitima de 3.º período fraco e de golos invulgares, a equipa do Lusitano não trouxe qualquer ponto de Borba.
Os “Panteras Verdes” alinharam e marcaram: Kiko Lopes, Pedro Copeto, Henrique Júlio, Tomás Janeiro, António Rato (1) (Cap.), Miguel Franjoso (1) e Henrique Sabino (2); Pedro Teigão, Miguel Sousa, João Varela, Tiago Serra e Simão Rebocho (2).
No final do jogo, comemorou-se o 10º aniversário do atleta Tomás Janeiro.
Parabéns Tomás.
Força Panteras

Sem comentários:

Enviar um comentário