terça-feira, 6 de novembro de 2012

Campeonato Distrital de Benjamins
Lusitano A1  *  SLE – 1
 



Um jogo com “E” (grande) 

Emoção, Equilíbrio, Esforço e Entrega demonstram como decorreu, o jogo, que opôs o Lusitano A (Panteras Verdes) e Sport Lisboa e Évora, na categoria de Benjamins.
A chuva caída na véspera, antevia que o “velhinho” relvado do Campo Estrela, não fosse o palco ideal para este confronto no dia 3 de Novembro, pelas 11h.
Num 1.º período equilibrado, em que a adaptação ao terreno foi difícil (como se previa) o Lusitano tinha dificuldade em ligar os setores, e com um futebol direto (bola na frente) o adversário por vezes causava perigo. O nulo no final deste período era justificado.
No 2.º período os Panteras, melhoraram e com algumas jogadas de belo efeito, marcam supremacia e Miguel Franjoso, num remate em “folha seca” inaugura o marcador. Reage o SLE e pouco depois empata a partida numa jogada confusa na área do Lusitano. Com 1-1 chegava o intervalo.
No reatamento a intensidade do jogo aumentou, com as duas equipas a tentar a vitória. Num 3.º período muito disputado, com oportunidades para ambos os lados, não houve alteração no marcador.
No último período António Marujo arrisca, só com Henrique Júlio na defensiva, lança a equipa para a frente e surgiram algumas oportunidades de golo não concretizadas, nomeadamente uma grande penalidade, brilhantemente defendida pelo guarda-redes visitante.
Não obstante, apanhado em contra pé, o Lusitano sofria alguns contra-ataques perigosos, lançados pelos defesas do SLE.
Quando o árbitro apitou para o final, o esforço era evidente na face de todos os atletas, e a lama cobria os equipamentos.
Foi um jogo intenso jogado, com abnegação por parte de todos os intervenientes e o empate (1-1) acaba por ser justo, penalizando mais a equipa que quis jogar futebol apoiado, junto ao chão – (O Lusitano).
O Lusitano alinhou inicialmente com Pedro Teigão, Henrique Júlio, Miguel Sousa, Tiago Serra, Flávio Caldeira, Miguel Franjoso e Diogo Leal. Contribuíram para este jogo Kiko Lopes, Tomás Janeiro e Miguel Maltinha.
Não puderam dar o seu contributo, mas marcaram presença, os atletas António Rato e Pedro Copeto, desejo de rápidas melhoras.

Parabéns às Equipas.


Sem comentários:

Enviar um comentário