sábado, 25 de maio de 2013

A crise chegou ... aos golos!

Lusitano A – 0 * Morense - 0


A visita da equipa do Morense ao campo Estrela, foi como se previa, um jogo difícil  onde a postura defensiva da equipa visitante, foi anulando sucessivamente as muitas jogadas de ataque, e oportunidades de golo criadas pelos Benjamins do Lusitano.
Nesta penúltima jornada, onde a vitória do Lusitano mantinha a liderança e decidia o vencedor da série, este embate entre o 1.º e o 2.º classificado, em nada alterou a classificação geral, mantendo-se a diferença de 3 pontos.
Quanto às incidências do jogo, este foi dominado pela equipa da casa que rubricou uma boa exibição com jogadas de bom recorte técnico. Com boas triangulações e com passes a abrir a defesa visitante, chegava com relativa facilidade à área contrária, pecando depois na finalização, onde ainda demonstra alguma ingenuidade, na altura do remate final.
Durante os 4 períodos o sinal + dos Panteras Verdes fez-se sentir e só timidamente a equipa de Mora saía para o contra ataque, facilmente anulado pela forte defesa Lusitanista.
Contudo este nulo premeia a equipa Morense e castiga o Lusitano pela sua ineficácia atacante, apesar de o guarda redes forasteiro ter sido o melhor elemento em campo.

  

  
 

Num resultado atípico para esta categoria, quem se deslocou ao campo Estrela pôde ver um excelente jogo de futebol, onde só faltaram os desejados golos da equipa verde-branca.
O Lusitano alinhou com Kiko Lopes, Miguel Sousa, António Rato (cap.), Tiago Serra, Flávio Caldeira, Miguel Franjoso e Miguel Maltinha.
Jogaram também Pedro Teigão (um regresso que se sauda após meses de paragem), Henrique Júlio, Pedro Copeto, Diogo Carapinha e João Reis.
  

  

  

Este campeonato termina no próximo fim de semana, e leva ao Bairro de Sto. António a equipa dos Panteras Verdes, para defrontar a “frágil” equipa da Geração Benfica. Desta feita o Lusitano irá encarar este jogo com o respeito e com seriedade que qualquer adversário merece, para não ser surpreendido, pois já o foi uma vez e “custou-lhe caro”.
O 1.º lugar nesta série não sendo o título distrital, é no entanto um sinal de elevada qualidade deste grupo de jovens.
Vamos atingir este objetivo!


Lá estaremos para os apoiar.

Sem comentários:

Enviar um comentário