sábado, 10 de dezembro de 2011

“Ainda não foi desta, que D. Sebastião chegou com o nevoeiro”

A equipa com o patrocinador "Vale da Rosa"
Evidente mais uma vez a diferença de "tamanhos"...
Campeonato Distrital de Benjamins (série D)






Lusitano B - 0 *  União Montemor A - 6

Diz a lenda que D. Sebastião, desaparecido em 1578, na batalha de Alcácer Quibir, em Marrocos, um dia haveria de voltar, numa manhã de nevoeiro. Tem por isso o cognome de o “desejado”.
Na manhã de 8 de Dezembro, pelas 10h30m, o nevoeiro, não trouxe a desejada vitória aos Benjamins B do Lusitano Ginásio Clube, na Herdade da Silveirinha.
Ainda, assim a Equipa dos Panteras Verdes, não entrou mal no jogo e o 1º. e 2º. tempo revelaram um certo equilíbrio, a meio campo, mas faltou nitidamente força ao ataque.
Por sua vez o União de Montemor, mais forte fisicamente e com maior velocidade, chegou ao 0-2, resultado ao intervalo.
Nos 3º. e 4º. tempos (2ª. parte) a equipa do Lusitano caiu nitidamente, desorganizou-se e cometeu vários erros (alguns evitáveis), permitindo que a equipa visitante dilatasse o resultado, marcando mais 4 golos sem resposta, tendo a defesa da casa anulado ainda algumas jogadas de perigo.
Mais uma vez foi notório a falta de concentração e algum nervosismo, que ainda afecta alguns jovens benjamins do Lusitano, onde quase nada saía bem.
Há que ultrapassar esta espécie de “bloqueio psicológico”, em que os nossos jovens, por vezes caiem acusando a pressão dos jogos e o “peso” da camisola; pois quando treinam fazem-no com alegria, descontracção e muita qualidade.
Todos fazemos votos, treinador, directores, pais e amigos, para que estes miúdos consigam “levar para o jogos”, o que fazem nos treinos, e com certeza os resultados positivos vão voltar a surgir. Será que no próximo dia 17, em Mora, teremos um presente no sapatinho?
Muita força e continuem a acreditar!

António Marujo fez alinhar inicialmente os seguintes atletas:
Kiko Lopes, Pedro Copeto, Henrique Júlio (Cap.), Flávio Caldeira, António Rato, Miguel Franjoso e Miguel Maltinha. Participaram no jogo, também, os seguintes jogadores: Pedro Teigão, Miguel Sousa, Tiago Serra, Tomás Janeiro e Henrique Sabino.

Neste jogo fomos visitados por um dos nossos principais patrocinadores “Vale da Rosa”, que muito nos Honrou.
O Lusitano, na pessoa dos seus directores e atletas, agradece ao empresário do ramo alimentar (uva de mesa), o seu patrocínio, bem como, aos restantes “Óptica Havaneza”, “LUZDOMUS”, “Pinto Charneca Pinto & Filhos”, de Cuba.
Os nossos agradecimentos.

1 comentário:

  1. Esperem quando os " Panterinhas" tiverem as garras bem desenvolvidas...... Ai fujam os adversários e podemos ter ajuda do D.Sebastião.
    Força Panteras.....

    ResponderEliminar