quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Empate Justo

Lusitano B – 0 * Juventude B – 0

No início da 2ª. volta do Campeonato Distrital de Benjamins, foi agora a vez dos “Panteras Verdes”, se deslocarem ao campo do seu eterno rival o Juventude.
O resultado folgado, no 1º. embate entre as duas equipas, na Herdade da Silveirinha, dava teoricamente o Lusitano como favorito à vitória, mas tal não aconteceu.
Cada jogo tem a sua história, e este nada teve a ver com o que se passou na 1ª. volta.
No sábado dia 3 de Dezembro, o Lusitano encontrou um adversário aguerrido e muito lutador, onde o jovem Pedro Leitão do Juventude se destacou no meio campo.
O Lusitano por sua vez, não se adaptou ao terreno, com dificuldades em dominar a bola, não conseguiu fazer ligação entre os sectores, e o futebol praticado deixou muito a desejar.
Por outro lado o Juventude, mais adaptado ao pelado, ia fazendo o seu jogo, numa equipa que melhorou substancialmente em relação ao início do campeonato.
O nulo ao intervalo, é o resultado do equilíbrio entre as equipas, com muita luta a meio campo e boas oportunidades de golo nas respectivas áreas.
No 3º. e 4º. períodos o Lusitano, ainda tentou pegar no jogo, atacou um pouco mais, mas sem consequências. O pouco trabalho dos guarda-redes, demonstrou a ineficácia atacante de ambos os conjuntos e assim, o empate assentava que nem uma luva, quando o árbitro apitou para o final do jogo.
Num jogo com extrema correcção por parte dos atletas e claques, há a salientar a boa arbitragem, com atitudes pedagógicas, no que concerne ao lançamento lateral, acto que os jovens benjamins ainda não dominam totalmente.
O Lusitano alinhou com Kiko Lopes, Pedro Copeto, Henrique Júlio, Flávio Caldeira (Cap.), António Rato, Miguel Franjoso e Miguel Maltinha. Participaram também Pedro Teigão, Tiago Serra, Miguel Sousa, Tomás Janeiro e Henrique Sabino.
Como nota final, não é demais salientar o elevado desportivismo e correcção que todos os atletas evidenciaram ao longo do jogo, demonstrando que os derby’s podem ser disputados com garra, mas também com educação, estes pequenos atletas, são grandes nas atitudes, estão de parabéns os mister’s e também os pais.
João Júlio

Sem comentários:

Enviar um comentário