segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

E a vitória (de)Mora a chegar!


No sintético do Luso Morense cumpriu-se a 8ª. Jornada da série D, do Campeonato Distrital de Benjamins.
A visita do Lusitano, no dia 17 de Dezembro, a Mora, após o 2-3 da 1ª. volta, perspetivava um jogo equilibrado, e assim o foi durante os 1º. e 2º. períodos.
Os “Panteras Verdes” iniciaram a partida, jogando em todo o terreno com passes curtos originando algumas jogadas de bom recorte técnico. Por sua vez, os de Mora, jogando mais sobre o meio campo, saíram para o ataque, criando perigo; mais acutilante o Luso Morense, inaugurou o marcador ainda no 1º. período.
Durante o 2º. período, o jogo abriu mais e a ligação entre sectores já não era tão notória. Numa jogada de insistência, Miguel Franjoso é rasteirado na área e o arbitro apitou para o castigo máximo, apontado tranquilamente por António Rato. Estava feito o empate pouco antes do intervalo.
No recomeço, voltou a surgir alguma desconcentração dos nossos miúdos, a dificuldade em sair a jogar acentuou-se com maior pressão da equipa de Mora à entrada da área. Os passes começaram a não sair, e o jogo do Lusitano, não fluía. A equipa da casa “ganhava a guerra do meio campo” e atacava mais e melhor, os três golos sem resposta da equipa anfitriã deram volume ao resultado final de 4-1 e fez do Luso Morense, um justo vencedor.
Dos nossos “Panteras” fica o registo de que lutaram mais e por mais tempo, mas decididamente a ansiada vitória, bastante necessária para inverter este ciclo, ainda não chegou.
A pausa natalícia que se segue, certamente fará bem aos nossos atletas, que voltarão aos treinos em 4 de Janeiro do novo ano, para três dias depois, defrontarem o líder S.L.B., no seu terreno, e para demonstrarem o seu valor.
A equipa dos “Panteras Verdes”, agradece todo o apoio, dos familiares e amigos, que tem sido dado à equipa, desde o apito inaugural do arbitro em 22 de Outubro, no jogo com o Juventude, e aproveita para desejar, um Bom Natal e um Excelente 2012, a todos.
O Lusitano, alinhou inicialmente com a seguinte formação: Pedro Teigão, Pedro Copeto, Henrique Júlio, António Rato, Miguel Sousa (Cap.), Tiago Serra e Miguel Maltinha. Jogaram ainda Kiko Lopes, Flávio Caldeira, Tomás Janeiro, Henrique Sabino e Miguel Franjoso.

FORÇA MISTER MARUJO.

Sem comentários:

Enviar um comentário