terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

U. Montemor (B) – 1 * Lusitano (B) – 2

CAMPEONATO DISTRITAL DE BENJAMNIS
- Fase Final -





Cumpriu-se no dia 25 de fevereiro a 5.ª jornada da fase final. Desta feita a equipa de Benjamins B do Lusitano de Évora, deslocou-se ao Complexo Municipal de Montemor-o-Novo, para defrontar a equipa da casa.
Pelas 11 horas, num excelente sintético, as duas equipas apresentaram-se com vontade de vencer o jogo. Este foi o mote para uma partida equilibrada e muito disputada, só resolvida nos últimos minutos a favor da equipa dos “Panteras Verdes”.
Durante os dois primeiros períodos o equilíbrio prevaleceu; aqui e ali nota-se algum ascendente da equipa do Lusitano, no entanto, o nulo ao intervalo fazia justiça ao que se passou no relvado.
Após o intervalo a velocidade do jogo diminuiu um pouco, resultado do esforço dos dois primeiros períodos. O União de Montemor começou a aparecer mais no ataque, e numa recuperação de bola a meio campo, inaugurou o marcador. De imediato o Lusitano reagiu e terminou o 3.º período sobre a grande área da equipa da casa.
No último período (4.º) o Lusitano continuava motivado e a acreditar que era possível dar a volta ao marcador, foram 12 minutos intensos, com uma equipa a tentar marcar e outra a segurar a magra vantagem.
Numa das várias jogadas de ataque dos “Panteras Verdes”, muito oportuno Simão Rebocho, fazia o empate. O tempo escasseava para conseguir a vitória.
Mas esta foi conseguida! A 3 minutos do final, Henrique Júlio, “tira um coelho da cartola” e fora da área desfere um remate forte e a bola entra na baliza de Montemor, conseguindo um golo de belo efeito muito festejado. O Lusitano conseguia mais uma vitória merecida e difícil. Os sorrisos dos atletas e pais testemunharam a alegria do momento, o arbitro pouco depois terminava o jogo…
O Lusitano alinhou e marcou: Pedro Teigão, Pedro Copeto (Cap.), Miguel Sousa, Flávio Caldeira, Tiago Serra, Simão Rebocho (1), Henrique Sabino, Kiko Lopes, Henrique Júlio (1), João Varela, Miguel Franjoso e Miguel Maltinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário